Atividade:
3.1-Contextualizando a mudança
Primeira parte- no diário de bordo
Quando
abordo um tema novo em sala de aula, inicio sempre com uma conversa informal
sobre o tema dando oportunidade aos alunos de expor seus conhecimentos prévio
para em seguida com auxílio dos recursos de multimídias realizamos pesquisas de
textos, slides ,filmes e imagens que enriqueçam os conhecimentos , motive os
alunos a consolidar conhecimentos construídos por meio dessas pesquisas e
depois compara-las com as ideias
anteriores ou seja o que sabiam e
o que aprenderam.
Segunda parte -no fórum
“A linguagem do
século XXI – tecnologia, internet – permite uma forma de aprendizado
diferente. As próprias crianças trocam informações entre si, e a escola está
longe disso. Não acho que devemos abraçar isso de qualquer maneira, é preciso
ter espírito crítico - mas não tem como ficar distante. A tecnologia vai se
implantar aqui conosco ou sem nosco”.
|
Essa entrevista nos mostra a
realidade da educação do século XXI, onde a tecnologia está cada vez mais
presente no dia-a-dia das pessoas e a escola não esta acompanhando esses
avanços tecnológicos levando os alunos a perderem o interesse pela a mesma. Já
que segundo Pedro Demo, a tecnologia vai se implantar aqui conosco ou sem
nosco, devemos usá- ela como ferramenta pedagógica Uma mudança qualitativa no
processo de ensino/aprendizagem acontece quando conseguimos integrar dentro de
uma visão inovadora todas as tecnologias, fazendo uso delas para tornar uma
aula prazerosa.
Terceira parte- no fórum
Nenhum comentário:
Postar um comentário