Atividade:4.1_
Conhecendo objetos multimídia
Observando os vídeos COIEDA uma produção do artista japonês Takagi
Masakatsu, “Mystery GuitarMan”que reproduziu o tango “Por Una Cabeza”, de
Carlos Gardel. Bloco do Passo Saltos no tempo e a entrevista do professor Lucas
Ciavatta. ), percebi muita criatividade
de seus idealizadores na elaboração dos mesmos, ao fazerem a sincronia de
imagens, sons e movimentos. E tudo isso está muito presente no nosso cotidiano,
nas propagandas de televisão elas são constantes, na sala de tecnologias elas
também são muito utilizadas pelos professores. É interessante destacar que este
tipo de mídia pode ser uma grande aliada à Educação, desde que seja refletida,
planejada com o propósito de se chegar a um objetivo: ensino/ aprendizagem .Quando
utilizadas de maneira adequada e de forma inteligente tornam as aulas mais dinâmicas
e interessantes, despertando no aluno a curiosidade e a concentração para
colocar sua criatividade em prática a favor da construção de novos conhecimentos.
O vídeo – O passo – mostra que o trabalho em grupo precisa ter harmonia para que o som seja único, e para
isso precisam de coordenação, motivação e muito treinamento.
A história do Bloco do Passo mostra que vivendo em comunidade é necessário compartilhar conhecimentos para que haja evolução. Precisamos ser ousados e participativos na sistematização dos conhecimentos sabendo dialogar, respeitando a opinião de cada indivíduo para atingir o objetivo comum de um grupo. Portanto façamos uma reflexão quanto a nossa prática em sala de aula para que possamos avaliar e melhorar nossa produção, buscando o que cada um professor e aluno pode contribuir para quem sabe assim possamos dar uma nova guinada na educação.
A história do Bloco do Passo mostra que vivendo em comunidade é necessário compartilhar conhecimentos para que haja evolução. Precisamos ser ousados e participativos na sistematização dos conhecimentos sabendo dialogar, respeitando a opinião de cada indivíduo para atingir o objetivo comum de um grupo. Portanto façamos uma reflexão quanto a nossa prática em sala de aula para que possamos avaliar e melhorar nossa produção, buscando o que cada um professor e aluno pode contribuir para quem sabe assim possamos dar uma nova guinada na educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário