domingo, 25 de novembro de 2012


Atividade:4.1_ Conhecendo  objetos multimídia

Observando os vídeos COIEDA uma produção do artista japonês Takagi Masakatsu, “Mystery GuitarMan”que reproduziu o tango “Por Una Cabeza”, de Carlos Gardel. Bloco do Passo Saltos no tempo e a entrevista do professor Lucas Ciavatta. ), percebi muita  criatividade de seus idealizadores na elaboração dos mesmos, ao fazerem a sincronia de imagens, sons e movimentos. E tudo isso está muito presente no nosso cotidiano, nas propagandas de televisão elas são constantes, na sala de tecnologias elas também são muito utilizadas pelos professores. É interessante destacar que este tipo de mídia pode ser uma grande aliada à Educação, desde que seja refletida, planejada com o propósito de se chegar a um objetivo: ensino/ aprendizagem .Quando utilizadas de maneira adequada e de forma inteligente tornam as aulas mais dinâmicas e interessantes, despertando no aluno a curiosidade e a concentração para colocar sua criatividade em prática a favor da construção de novos conhecimentos. O vídeo – O passo – mostra que o trabalho em grupo  precisa  ter harmonia para que o som seja único, e para isso precisam de coordenação, motivação e muito treinamento.
A história do Bloco do Passo mostra que vivendo em comunidade é necessário compartilhar conhecimentos para que haja evolução. Precisamos ser ousados e participativos na sistematização dos conhecimentos sabendo dialogar, respeitando a opinião de cada indivíduo para atingir o objetivo comum de um grupo. Portanto façamos uma reflexão quanto a nossa prática em sala de aula para que possamos avaliar e melhorar nossa produção, buscando o que cada um professor e aluno  pode contribuir para quem sabe assim possamos dar uma nova guinada na educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário